Imprensa

Bebê ‘revelado’ na reta de chegada vai ‘correr’ a Meia

Diogo nasceu e vai ‘correr’ neste ano, carregado pelos pais

Por Fabiano Ribeiro 

O casal Ciro e Isa com o pequeno Diogo (Arquivo pessoal)

A história do bibliotecário Ciro Barros Monteiro-, que correu a Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto no ano passado pensando em todo o momento cruzar a linha de chegada e saber o sexo do filho que iria nascer-, foi uma daquelas que teve grande repercussão. Antes de cruzar, uma faixa com o nome da criança foi aberta. A emoção tomou conta. A dúvida era: seria Marina, nome da avó da esposa, a personal Isabela Ferracini, ou Diogo, nome do irmão de Ciro, que havia falecido. Depois dos 21.097,5 metros corridos, não havia mais pontos de interrogação, era Diogo que viria ao mundo! 

“Foi realmente muito emocionante, foi muito simbólico pra gente. Estava com três meses de gestação. Eu desconheço alguma revelação de sexo que tivesse sido dessa maneira tão especial. A repercussão foi muito grande. Muitas reportagens. Hoje muita gente comenta. Corredores que conheceram nossa história. Nossas famílias também. Foi muito significativo”, disse Ciro. 

“Quando a gente correr agora os 5km [em 25 de agosto] a expectativa será muito alta, porque ele estará conosco. A Meia Internacional de Ribeirão pra mim ganhou outro significado. Tem muito emoção, carinho. Se tornou um símbolo na nossa vida. Foi marcante revelar o Diogo na linha de chegada. Pra gente, correr agora com ele, simboliza essa pulsação de vida, essa alegria de tê-lo em nossas vidas. Vai ser demais”, acrescentou. “Outro ponto é que a corrida me uniu à Isa. E deu esse fruto que é o Diogo. Estou muito feliz. A Meia Internacional de Ribeirão entrou nas nossas vidas”, finalizou o corredor e bibliotecário. 

A história do casal e da revelação 

Ciro e Isa têm uma relação especial com a corrida. Ela é profissional de Educação Física e apresentou o ‘mundo das corridas’ a ele. Por sua vez, Ciro ficou ‘viciado’ no esporte. 

Grávidos, eles decidiram que iriam fazer a revelação do futuro filho na reta de chegada. E foi o que aconteceu. 

Com a presença de amigos e familiares, a faixa com o nome da criança, foi aberta na reta final da corrida. Momento de emoção, pois apenas uma amiga de Isa sabia do sexo da criança e organizou a revelação. 

Homenagens  

Ambos os nomes eram homenagens. Fosse menina, seria Marina, nome da avó de Isa. Mas era menino. Diogo, mesmo nome do irmão de Ciro, que faleceu em setembro de 2022.  

Ciro já havia feito homenagens ao irmão quando correu as maratonas de Manaus e Florianópolis, abrindo a faixa com o nome Diogo. 

“Me aproximei da chegada, a Isa entrou e aí abrimos a faixa, foi muito emocionante. Passaram muitas coisas na minha cabeça. Ressignificando… saindo do luto… não sei te falar a dimensão dessa emoção. Foi um momento mágico”, disse o emocionado futuro pai naquela ocasião.  

“Não consigo dimensionar o tamanho dessa emoção. Sempre quis ser mãe de menino, sonhava em menino, pensava em nomes. Vi que era o Diogo, foi muito emocionante pra mim, pra ele pelo significado do nome. Não só por isso, mas por toda a energia. Foi muito especial”, completou Isa, após a prova. 

Inscrições entram na reta final 

Meia Internacional de Ribeirão, a Corrida do Dino, conquistou o coração dos corredores e se tornou tradição (JF Pimenta)

As inscrições para a Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto entraram na reta final e podem ser feitas pelo site www.mmirp.com.br. A prova será realizada no dia 25 de agosto, às 7 horas, com largada e chegada no estacionamento do RibeirãoShopping. 

Assim como no ano passado, a MMIRP distribuirá R$ 41.200,00 aos primeiros colocados dos 21 km, nas categorias Elite (dez primeiros) e Amador (cinco primeiros), masculino e feminino. Os 21.097,5 metros foram aferidos oficialmente e a prova recebeu a chancela da Federação Paulista de Atletismo (FPA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da World Athletics. Os ‘5 km Tribuna Ribeirão’ também foram aferidos. 

A Meia de Ribeirão reúne patrocinadores tradicionais e de peso, como o RibeirãoShopping, CAIXA, GS Inima Brasil, Rede Ideal, Savoy Leilões e DTP Comunicação Visual, além de uma grande rede de apoio logístico e parceiros de mídia como TV Record, Viva LED, rádio Diário FM, gráfica New Cores e Fonte Assessoria de Imprensa. A prova também mantém uma parceria com o Convention & Visitors Bureau, entidade presente em 111 cidades brasileiras. Além disso, tem apoio logístico da Polícia Militar, Secretaria de Esportes, RP Mobi, Guarda Civil Metropolitana, Transerp, Estre e KA2RP Eventos. 

Prova reúne milhares de atletas amadores  (Alfredo Risk)
(JF Pimenta)

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo